Regulamentos e Politicas Gerais

Se ficar com dúvidas sobre alguma política desta página ou sobre o site, no final desta página existe um formulário, entre em contato conosco!

Conheça nossas Políticas

Vai se hospedar na pousada Estalagem Casa Grande? Saiba todos os detalhes.
Leia atentamente algumas Informações Importantes e nossa Política de Reservas, de Pagamentos e de Cancelamentos.
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Políticas de Reservas, Pagamentos e Cancelamentos

1 - PAGAMENTOS
Como pagar sua reserva? Aceitamos,
– Depósito, Transferência, TED ou PIX.
– Dinheiro e Cartão de Débito na recepção.
– Cartão de crédito: Visa, MasterCard, Elo, Diners Club e American Express.
É o titular do Cartão de Crédito? Deverá apresentar o cartão original utilizado para fazer a(s) reserva(s) no check-in. A parte frontal será fotografada ou copiada para arquivo.
Não é o titular do cartão utilizado para fazer a reserva? Precisará apresentar uma Autorização do titular do cartão.
Nota: Não aceitamos cheques na recepção.

Prazos para pagamento
Os depósitos das reservas ou contato por telefone para cartões de crédito devem ocorrer nos seguintes prazos:
– Se a entrada (check-in) for em 4 dias ou mais, o prazo para pagamento é de 24 horas após efetuada a reserva.
– Se a entrada (check-in) for em 3 dias ou menos, o prazo é de 2 horas após efetuada a reserva. O depósito deverá ser via PIX, TED, em dinheiro no caixa físico do banco ou via transferência entre os mesmos bancos. Atenção: Neste caso, depósitos com envelopes ou DOCs não serão aceitos. O valor deverá estar na conta imediatamente após a operação.
As reservas apenas serão garantidas mediante pagamento do sinal ou autorização do cartão de crédito nos prazos acima. O envio do comprovante de depósito, quando efetuado, assim como a autorização de cobrança pela operadora do cartão, são as únicas formas de identificação de seu pagamento. Caso não seja enviado o comprovante ou aprovado o cartão até a data solicitada a reserva poderá ser cancelada conforme Política de Cancelamento mais abaixo.

Forma de pagamento de acordo com a política de cancelamento
- Cancelamento Grátis (ver prazo de cancelamento no momento da compra ou no voucher)
– Tarifa Padrão e Flexível: sinal de 25% ou 50% à vista na reserva e o restante no check-in sem descontos ou parcelamentos.
- Não Reembolsáveis (cancelamento não permitido sete dias após a compra)
– Tarifa “Não Reembolsável” ou com desconto: pagamento a vista de 100% na confirmação da reserva.
– Tarifa Padrão ou Flexível: Podem ser parceladas em 2 ou até 12 vezes no cartão de crédito.
– Tarifa “Last Minute”: Cartão de crédito no momento da reserva. Em alguns casos PIX será aceito. Confira no momento da reserva ou no voucher esta opção.
– Walk In (venda balcão sem reserva): Pagamento no check-in (chegada) ou, em alguns casos, no check-out (partida) com pré-autorização do cartão de crédito.
– Para reservas feitas com muita antecedência: o pagamento poderá ser parcelado em quantas vezes forem possíveis até 7 dias antes do check-in via depósito. Solicitação deverá ocorrer apenas por telefone ou e-mail.
– Vouchers sem data determinadas e pacote de Experiências: O pagamento poderá ser à vista no momento da reserva ou via cartão de crédito, à vista ou parcelado. Veja as regras na promoção ou no voucher.
Atenção: O horário de check-in ou check-out podem variar, por favor, fique atento a estas informações nas regras específicas de sua reserva ou da promoção. Verifique seu voucher. Reservas e Vouchers adquiridos de agências parceiras e terceiros, não podem ser cancelados ou alterados no hotel apenas com quem foi feita a compra e de acordo com suas políticas. Saiba mais nas Políticas de Cancelamento mais abaixo.


Atenção: Será considerada reserva e forma de pagamento Padrão e Flexível apenas quando houver sinal de 25 ou 50% à vista, no momento da reserva, e o restante no check-in ou check-out. Por favor, consulte a Política de Cancelamento abaixo.

2 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Documentos necessários para fazer o check-in
Deverá apresentar:
– Voucher da reserva emitido e enviado para seu e-mail pela agência ou site por onde reservou. Será copiado ou fotografado pela recepção.
– Documentos de identidade originais de todos os hospedes para fazer o check-in (RG, CNH ou Passaporte). Serão copiados ou fotografados pela recepção.
- Você é menor ou vai viajar com menores de 16 anos? Apresentar documento de identidade dos menores no check-in é obrigatória, assim como autorização de viajem, caso necessário. Se um dos pais estiver ausente é necessária a apresentação de uma autorização de hospedagem feito em próprio punho, assinado pelo pai ausente e com firma reconhecida em cartório no momento do check-in. Se nenhum dos pais estiver presente deverá apresentar autorização emitida por um Juiz a pedido dos pais.
- “É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável” – Veja exceções no Título III, Capítulo II, Seção II e III, Art. 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Leia aqui: Lei 8.069 de 13/07/1990.
– Cartão de Crédito original ou Autorização de Cobrança – Deverá ser apresentado o cartão de crédito original utilizado para fazer a reserva no check-in. Caso o cartão não seja de algum hospede que estará presente no check-in, ao fazer a reserva deverá enviar uma Autorização para Cobrança em Cartão de Crédito em nome de terceiros assinada pelo titular do cartão com cópias legíveis do cartão de crédito e do documento de identidade do titular. Caso não seja apresentado o cartão ou enviado antecipadamente a autorização com documentos, o hotel cobrará a reserva novamente no check-in e depois fará o pedido de estorno do pagamento anterior.  - Saiba mais aqui. Nos reservamos o direito de solicitar a autorização de cobrança do cartão de crédito, mesmo sendo o titular, quando os valores da(s) reserva(s) forem altos; ou, de várias acomodações no mesmo cartão; ou, de vários cartões na mesma reserva.
Atenção: Caso não sejam apresentados os documentos elencados acima no check-in, principalmente os documentos de menores, o hotel poderá cancelar sua reserva sem direito a reembolso e acionar a polícia para garantir a segurança das crianças, equipe e demais hospedes. 

Camas extras e crianças
- Cama extra: Cada pessoa, seja adulto, criança ou bebê, será considerado como uma “cama extra“. Caso não estejam incluídos na reserva feita antecipadamente serão cobrados como adultos, conforme tabela vigente no momento do check-in.
- Crianças: Nas acomodações em que crianças são aceitas 1 (um) bebê ou 1 (uma) criança, conforme idade descrita em seu voucher, será acomodada sem custo adicional, desde que discriminada na reserva ou avisado antecipadamente ao hotel. Será acomodada em camas já existentes na acomodação. Berço será cortesia mediante disponibilidade no momento do check-in ou quando confirmado por escrito. Caso no voucher não especifique a idade da criança cortesia, todas pagarão como adulto.
– Camas extras não incluídas na reserva somente estarão disponíveis mediante pedido antecipado e devem ser confirmadas pela central de reservas, por escrito.
– As camas extras não incluídas no pagamento do sinal serão cobradas no check-in sem descontos ou promoções.
– Bebês e crianças que não tenham reserva prévia pagarão cama extra como adulto e dependerá de disponibilidade de acomodações que as acomodem. Up-grade de acomodação ou alteração de unidade poderá ser obrigatório, assim como os custos destas alterações. 
– Camas de solteiro são para no máximo 1 pessoa e de casal para 2 pessoas, incluindo bebês. Não aceitamos ou colocamos colchões no chão.
– Algumas acomodações não comportam cama extra ou berço. Faça reserva prévia para todos os acompanhantes e evite perder sua reserva ou complicações no check-in!

Café da manhã
Nosso delicioso café da manhã é preparado com muito carinho, servido com produtos fresquinhos e com total protocolo de limpeza em todos os hotéis e pousadas.
Normalmente é servido no salão ou restaurante. 
Atenção: Em algumas tarifas promocionais e vouchers o café da manhã poderá não estar incluído na sua diária, mesmo que disponível na unidade. Poderá adquiri-lo a parte, diretamente na recepção. Por favor, consulte seu voucher ou a confirmação da reserva.

Horários*
 - Entrada (Check-in)*: a partir das 15:00, ou conforme sua reserva. Veja seu voucher.
- Partida (Check-out)*: até as 12:00, ou conforme sua reserva. Veja seu voucher.
* Nos reservamos o direito de alterar os horários por motivos operacionais, em datas especiais, em promoções ou em vouchers. Consulte sempre seu voucher, a confirmação da reserva ou a recepção!

3 - POLÍTICA DE CANCELAMENTO | REAGENDAMENTO*
Antes, vamos às RESPONSABILIDADES E DIREITOS DO HÓSPEDE E DO HOTEL:
- responsabilidade do hotel: garantir a reserva na categoria de acomodação escolhida nas datas específicas reservadas conforme os dados descritos no voucher, além dos itens e infraestrutura incluídos para assim assegurar a melhor experiência do hóspede, observando-se sempre as políticas aqui descritas e as regras dos meios de hospedagem. 
- direito do hóspede: receber um bom atendimento pela equipe, usufruir da infraestrutura e serviços do hotel e receber a acomodação de acordo com a contratada devidamente higienizada. Também poderá refletir por sete dias após haver feito a reserva, se on-line, e arrepender-se neste prazo sem multas, desde que não ultrapasse às 11:00 do dia do check-in ou conforme as políticas descritas no voucher e/ou neste site. 
- responsabilidade do hóspede: garantir o pagamento da reserva e sua presença nas datas específicas reservadas de acordo com os dados descritos no voucher, como número de pessoas, datas, nomes e idades, seguindo as políticas, regras e regulamentos. 
- direito do hotel: cobrar antecipadamente pela reserva e aplicar as políticas, regras e regulamentos disponíveis no voucher e neste site, aceitos pelo hóspede ao reservar. 
- Não é responsabilidade do hotel ou direito do hóspede: alteração de datas ou o cancelamento da reserva fora dos prazos estabelecidos no voucher ou aqui descritos quando solicitados por casos de desistência, doenças, acidentes, previsão do tempo, eventos cancelados, atrasos de chegada ou qualquer caso quando não há controle do hotel e/ou do hóspede sobre o ocorrido ou da situação. Estes casos, mesmo quando comprovados, não serão considerados para cancelamentos ou alterações se fora dos prazos nas políticas do voucher, do site ou das regras e regulamentos aqui disponíveis. Não se encaixam aqui exclusivamente os casos de Força Maior e Fortuitos como no caso de guerra e desastres naturais, sempre que comprovado e oficializado pelo poder público, válidos nas datas da hospedagem. Em caso de estado de calamidade pública ou lockdown/fechamento da hotelaria, ler política COVID-19 nesta página. 
Atenção ao fazer uma reserva escolhendo a tarifa Não Reembolsável, a mais barata. Esta tarifa não dará direito a cancelamento após 7 dias de reservado. Escolha esta tarifa apenas quando é garantida sua vinda ou tenha para quem transferir a reserva nas datas escolhidas. 
Poderão ou não ser abertas exceções às políticas descritas no voucher e/ou site sempre e quando haja pagamento da multa de no mínimo 50% do valor da reserva se avisado pelo menos 48h antes do check-in, porém apenas para alteração de datas. Jamais haverá reembolso. Será analisada cada solicitação pelo setor responsável, qual poderá aceitar ou negar de acordo com o caso, porém sempre haverá a multa. Ressaltamos que o valor pago pelo hóspede é exclusivo para as datas específicas e originalmente reservadas, pelo que os valores pagos não são válidos para outras datas, exceto quando emitida uma carta de crédito. Os tarifários são flutuantes de acordo com a oferta, procura, ocupação, antecipação de compra, entre outras condições. 

POLÍTICAS DE CANCELAMENTO E REAGENDAMENTO 
Estas são as políticas de cancelamento e de alteração de reservas válidas de acordo com o canal e tarifas escolhidas. Durante a pandemia, nas fases mais restritivas, considere a política COVID-19 mais abaixo: 

RESERVAS FEITAS POR AGÊNCIAS DE VIAGENS, OTAs, sites e lojas de terceiros 
Serão aplicadas as políticas específicas de cada agência de viagens, site de terceiros, clube de férias ou parceiros, como por exemplo Booking.com, Decolar, Hoteis.com, Expedia, Hurb, CVC, Best Day, Agoda, Candeias, 123Milhas, TripAdvisor, Trivago, entre vários outros canais de vendas de hotéis. Verifique em sua confirmação de reserva ou voucher as políticas válidas e as formas disponíveis para contato, seja pelo aplicativo, site ou loja onde fez a reserva. 
Atenção: Cancelamentos, alterações e solicitações deverão ser feitos diretamente na agencia por onde foi feita a reserva ou comprado o voucher. 
Não poderá ser solicitado cancelamento ou alterações de datas pela central de reservas da pousada Estalagem Casa Grande, mas que estará sempre disponível para dúvidas e pedidos especiais. Poderão haver diferenças entre as políticas do hotel e da agencia, pelo que prevalecerá a da agencia por onde foi feita a reserva. 
Obs.: O contrato do hotel com estas agências/sites não permite que o hotel  cancele e/ou altere as reservas, seja para segurança do hóspede ou para que lhe seja assegurada a reserva, mesmo quando o pagamento tenha sido feito para o hotel. 
Na falta de políticas próprias e específicas disponibilizadas pelo canal para o hóspede serão consideradas as políticas descritas nesta página. Atenção às regras e regulamentos do hotel. 

RESERVAS DIRETAS COM O HOTEL 
As reservas feitas pelos canais diretos do hotel e com o hbook.hsytem.com.br, por e-mail, telefone, Central de Reservas, chat e redes sociais, seguirão as seguintes políticas: 
 
Tarifas Especiais 2025 e 2026:
– Tarifas Padrão e Flexível, com entrada de 25%, 50% ou parceladas: 
 Em dias fora de feriados, o cancelamento ou alteração de datas da reserva poderá ser realizado uma vez sem custo até 15 dias antes do check-in, desde que usada a mesma tarifa para a alteração ou nova reserva. Após este período as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política NR mais abaixo. 
- Reservas para Feriados o cancelamento ou alteração de datas da reserva poderá ser realizado uma vez sem custo até 30 dias antes do check-in, desde que usada a mesma tarifa para a alteração ou nova reserva. Após este período as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política NR mais abaixo. 
– Tarifa Não Reembolsável, via cartão ou depósito à vista com descontos especiais: 
 Em dias fora de feriados, poderá alterar as datas uma vez sem custo até 15 dias antes do check-in, desde que usada a tarifa Flexível ou Padrão para a alteração ou nova reserva, porém não poderá cancelar conforme política NR abaixo. 
- Reservas para Feriados poderá alterar as datas uma vez sem custo até 30 dias antes do check-in, desde que usada a tarifa Flexível ou Padrão para a alteração ou nova reserva, porém não poderá cancelar conforme política NR abaixo.  
Atenção: São consideradas Reservas para Feriados os feriados federais, estaduais e municipais da origem e do destino, e estão incluídos nesta política os 2 dias anteriores e os 2 dias posteriores ao feriado, mesmo que não inclua o feriado em si. 
Em caso de calamidade pública ou quarentenas, ou seja, lockdown da hotelaria imposta pelo poder público nas datas de sua reserva, será adotada a política “COVID-19 – Estado de Calamidade. 

NR | Não Reembolsáveis | Tarifa Promocionais: 
Em todos os seguintes casos: Promoções | Tarifas Não Reembolsáveis | Valores promocionais, especiais ou com desconto | Pacotes e vouchers adquiridos em parceiros e sites externos | Compra coletiva | Formas de pagamentos especiais, diferenciados e parcelados | Convênios e Clubes de Férias | Carta de Crédito | Permutas | Reagendamento (alteração de data) | “Non-Refundable” | No Show | NR | Desistência da estada | Após os prazos descritos nas demais políticas – Não será possível cancelar ou alterar a reserva*. Multa de 100% do valor da reserva/estada. 

No Show (não comparecimento) 
Caso não aconteça o check-in (entrada) na data e hora inicial reservada, as reservas serão Não Reembolsáveis, conforme política acima. Após 6 horas do horário de check-in (entrada), caso não haja aviso formal e este não aconteça, a acomodação poderá ser liberada para nova reserva. 

Desistência da estada 
Nos seguintes casos: Na chegada | Após o check-in (entrada) | Saída antecipada por qualquer motivo – Não dará direito a nenhum tipo de restituição, reembolso ou crédito em diárias, acarretando a perda total da quantia paga e a obrigatoriedade no pagamento de 100% do valor do pacote ou diárias reservadas/solicitadas. 

Reembolsos 
Reservas dentro do prazo de cancelamento pagas via depósito/transferência bancária (PIX, TED) ou cartão de débito: Após solicitação formal via e-mail, o depósito da devolução total ou parcial será feito exclusivamente na conta do depositante em até 7 dias úteis. 
 
Reservas dentro do prazo de cancelamento pagas com cartões de créditos: Após solicitação formal via e-mail, o pedido de estorno total ou parcial será feito em até 7 dias úteis para a operadora de cartão de crédito. Não será possível fazer a devolução em dinheiro ou via depósito neste caso. 
 
Enviar a solicitação de reembolso juntamente com seu voucher para comercial@estalagemcasagrande.com.br 
 
Observação: Somos responsáveis pelo cancelamento da compra e solicitação de reembolso/estorno junto à operadora do cartão de crédito. Todavia, o banco emissor do cartão de crédito é o órgão que tem a responsabilidade de efetuar os lançamentos na fatura, bem como a forma como os créditos serão feitos, e o prazo pode ser de até 60 (sessenta dias) ou três faturas. Consulte seu banco. 
 
Carta de Crédito e/ou Valores não utilizados 
Estas são as políticas e regras para uso da sua Carta de Crédito ou de valores não utilizados que formalmente geraram crédito anteriormente às datas da reserva original: 
 
– Utilizar exclusivamente para abono de diárias, jamais para consumos e passeios no hotel. 
 
– Poderá ser utilizada parcialmente e por terceiros em diferentes reservas de no mínimo 2 diárias cada. 
 
– Cumprir com o prazo descrito ou seu crédito perderá a validade sem direito a restituição. 
– Será utilizado o tarifário vigente no momento da solicitação da nova reserva. O crédito não poderá ser utilizado para Promoções e valores promocionais, inclusive não poderão ser utilizadas as tarifas Não Reembolsáveis para novas reservas. Será considerada a mesma tarifa da reserva original, exceto a Não Reembolsável. Caso a tarifa da reserva original não exista mais no momento da solicitação de uma nova reserva ou a reserva original tenha sido feita com a Tarifa Não Reembolsável será sempre utilizada a Tarifa Padrão.
– Ao solicitar uma nova reserva, caso exista diferença de valores a serem pagos, o pagamento deverá ocorrer imediatamente após a confirmação de pré-reserva. Não será aceito, de maneira alguma, pagamento no check-in. 
 
– A nova reserva, após solicitada, não poderá ser novamente alterada ou cancelada. Não será emitida nova carta de crédito ou reembolso, passando a ser válida a política NR. 
 
Atenção: A reserva deverá ser solicitada apenas pelo titular com o e-mail cadastrado, mesmo que para terceiros. O e-mail enviado pelo hotel com a sua Carta de Crédito ou com a confirmação do crédito é o único comprovante de seu crédito. Deverá respondê-lo ou encaminhá-lo para comercial@estalagemcasagrande.com.br com a solicitação da nova reserva. 
 
Em caso de valores não utilizados em reservas anteriores ou futuras que tenha gerado crédito, mesmo quando não houve a emissão de uma carta de crédito, porém houve o pagamento e um acordo formal (por escrito) entre ambas as partes, como por exemplo: saída antecipada, não comparecimento, alteração de datas da reserva, entre outros; seja a cessão do crédito dado de forma excepcional e/ou de comum acordo, a política aqui descrita será aplicada, exceto quando combinado de forma diferente por escrito. 
 
As cartas de crédito ou valores não utilizados sempre serão valores monetários e não contabilizados como diárias no hotel, a não ser que assim acordados por escrito, mas jamais serão válidos em feriados e datas especiais. 

OVERBOOKINGS E REALOCAÇÕES 
Quando a acomodação reservada não estiver disponível no momento da chegada do hóspede no hotel, seja por erro de sistema, humano ou problemas de infraestrutura, e desde que a reserva para as datas específicas esteja confirmada: 
1) O hotel se responsabilizará por realocar hóspedes em outra acomodação de melhor categoria ou para outro hotel em acomodação de igual ou melhor categoria arcando com o custo de diferença tarifária, caso haja, porém não dará direto a restituição de valores já pagos. 
2) Quando o item 1 não estiver disponível por parte do hotel, poderá oferecer acomodação ou hotéis de categoria inferior, quando será ofertado desconto ou restituição parcial do valor da reserva, de acordo com a tabela vigente. 
3) Caso não seja ofertado o item 1 ou o item 2 não seja aceito, o hóspede poderá solicitar o cancelamento da reserva sem custos e multas diretamente na agência pela qual fez a reserva ou para a pousada Estalagem Casa Grande quando reservado diretamente. O prazo e método de reembolso será conforme política de Reembolso mais acima. O hotel dará apoio para realocação, sempre que solicitado pelo hóspede. 
Obs.: Quando ofertada as opções anteriores, 1 e/ou 2, não dará direito a qualquer reclamação, seja judicial ou extrajudicial. 
Atenção: Caso a reserva tenha sido cancelada antes da chegada do hóspede para check in, o hotel não será responsável pela realocação, porém dará todo o apoio para encontrar outras opções, sempre que solicitado pelo hóspede. 

Cancelamento por parte do Hotel 
Nos reservamos o direito de recusar ou cancelar reservas confirmadas e/ou pré-reservas, seja por erro de sistema ou humano, quando: 
 
1) Não atendam os requisitos mínimos de valores, abaixo de 50% do valor padrão do hotel sem descontos ou promoções, ou abaixo de 10% do valor promocional para as datas, sempre considerando o número total de hóspedes, com base a outros hotéis similares da região ou da própria rede. 
 
“Por ser este o entendimento atual da jurisprudência, há possibilidade de cancelar as reservas mediante, se possível, a comunicação no prazo de 03 dias, desde que para tanto sejam consideradas tarifas similares a de hotéis de igual padrão da região em sites públicos, onde será comprovado que o valor não se aplica e que o valor divulgado é fruto de um equívoco manifesto, e não tem qualquer intento de enganar o consumidor, em que a tarifa divulgada é irrisória e impraticável naquelas datas. Quando claro que não há a intenção de lesar o hóspede, causado por erro de sistema ou humano, embasado nos preços da concorrência, deverá ser considerado o princípio da boa-fé nas relações de consumo, significando que não só o fornecedor deve agir com boa-fé, mas também os consumidores (art. 4º, III, do CDC). No sistema protetivo do consumidor, a boa-fé é via de mão dupla, requerendo, portanto, probidade de ambos os sujeitos da relação de consumo.“; 
 
2) Acontecer overbooking (venda acima da capacidade) ou problemas estruturais no hotel, quando deverá ser comunicado ao hóspede até 72 horas após ser feita a reserva ou com pelo menos 3 dias de antecedência ao check in e, sempre que solicitado pelo hóspede, será dado total apoio para encontrar nova hospedagem; 
 
3) Ultrapassem o número de pessoas da capacidade da acomodação escolhida, incluindo crianças e bebês; 
 
4) Informada a vinda ou que tragam animais em acomodações que não os aceitem; ou informado que não serão seguidas ou que não sejam seguidas qualquer das regras do Regulamento Interno | Contrato. 
 
Atenção, caso a necessidade de cancelamento seja causada pelos motivos dos itens: 
1 e 2 – será garantido o reembolso do valor pago, conforme prazos mais acima descritos; 
3, 4 ou 5 – seja por quem reservou ou pelo hóspede, e se estiver fora do prazo de cancelamento nas políticas específicas da reserva, não haverá reembolso de valores pagos e/ou multas poderão ser aplicadas. 
COVID-19 – Estado de calamidade, guerra, pandemias e/ou quarentena (lockdown da hotelaria) 
 
A indisponibilidade de alguns serviços no hotel ou no destino não são impeditivos para a hospedagem, a não ser que haja ordem governamental que impeça o funcionamento do hotel ou o acesso para a chegada ao destino/hotel esteja comprovadamente impedido pelas operadoras das estradas nas datas da hospedagem. 
 
Reagendamentos e Carta de Crédito: Quando proferido o Estado de Calamidade Pública, durante os períodos de quarentena/lockdown impostos pelo poder público, quando e somente se a hotelaria estiver impedida de operar ou o acesso ao destino estiver totalmente impedido, as reservas poderão ser alteradas para datas futuras por até 1 ano, ou, no caso do COVID-19, pelo período determinado na Lei 14.046 de 2020 e suas alterações. 
 
Nestes casos poderá ser solicitado pelo hóspede, anteriormente às datas de hospedagem, o reagendamento ou uma Carta de Crédito do valor pago. Para a nova data ou reserva serão considerados os valores do tarifário vigente em nosso site no momento da solicitação de uso da carta de crédito ou do reagendamento, lembrando que as tarifas são flutuantes e podem sofrer alterações de acordo com o novo período escolhido. 
  
Cancelamento: Conforme a Lei 14.046, mesmo que opte pelo cancelamento total ou parcial de reservas para datas dentro de períodos de quarentena (lockdown), em que exista impedimento da prestação do serviço de hospedagem pelo poder público, o reembolso não será garantido. 
 
Nos casos específicos na lei acima descrita, a restituição dos valores pagos, descontadas as taxas de agenciamento, será feita de acordo com o descrito nesta Lei e suas alterações, desde que o hotel não possa prestar o serviço em outras datas pelo período de 1 ano. Deverá ser enviado um e-mail com o voucher e a solicitação de cancelamento para análise para comercial@estalagemcasagrande.com.br antes das datas de hospedagem reservadas inicialmente ou será considerado não comparecimento. 
  
Atenção: COVID-19 – Para as reservas feitas após março de 2020 serão válidas as políticas de cancelamento em seu voucher e/ou descritas nesta página, desde que não haja impedimento do hotel prestar o serviço, quando poderá optar pela alteração da reserva. Consulte-nos! 
* As reservas podem ser canceladas ou reagendadas durante o período de sete dias após efetuadas, independente da política descrita em sua reserva, desde que: 
a) não tenha efetuado o check-in no período; 
b) seja antes das 11:00 do dia do check in; 
c) não sejam provenientes de cartas de crédito ou de vouchers com datas abertas comprados anteriormente; 
d) não se aplique a política COVID-19. 
Após este prazo entram em vigor as Políticas de Cancelamento descritas nesta página ou em seu voucher, conforme a lei de arrependimento no Código de Defesa do Consumidor. 

Padrão para Baixa e Média Temporada 
De abril à novembro, exceto NR e datas abaixo especificadas: O cancelamento / reagendamento da reserva poderá ser realizado com até 3 dias de antecedência, após esta data haverá cobrança/multa de 50%; e, com 24 horas antes do check-in as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política específica. 

Padrão para Alta Temporada e pacotes 
De dezembro à março, pacotes e feriados o ano todo, exceto NR e datas abaixo especificadas: O cancelamento / reagendamento da reserva poderá ser realizado com até 30 dias de antecedência, após esta data as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política específica. 

Padrão para Réveillon, Carnaval, Feriados, Festas e Festivais 
Exceto NR, o cancelamento / reagendamento da reserva poderá ser realizado: com até 30 dias de antecedência, e após estas datas as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política específica. 

4 - POLÍTICA GERAL DE RESERVAS
– Ao confirmar sua reserva será considerado o seu “de acordo” a todas as regras e políticas aqui descritas. 
– O valor do saldo de sua reserva deverá ser pago no check-in. O consumo durante a hospedagem poderá ser pago no check-out. Neste caso poderá ser exigido um valor caução, pré-autorização no cartão de crédito ou cheque caução em nome do hospede. Infelizmente não aceitamos cheques para pagamento da conta, apenas como garantia. 
– A confirmação de reserva emitida pela agência por onde reservou será seu voucher para check-in e conterá a confirmação de valores e de número de pessoas, incluindo bebês e crianças. A apresentação e entrega do voucher é obrigatório no momento do check-in, seja impresso, digital por e-mail ou por WhatsApp. 
– A taxa de serviço de 10%, opcional, não está incluída no valor da reserva. Ela é padrão na hotelaria, assim como em restaurantes, e será dividida entre a equipe que os atendeu. 
– Os valores das diárias e dos pacotes podem ser alterados sem aviso prévio. Orçamentos são válidos até as 23:59 da data de envio, porém não garante disponibilidade. 
– Nos reservamos o direito de recusar ou cancelar pré-reservas ou reservas confirmadas, seja por erro de sistema ou humano, que: 
1) Não atendam os requisitos mínimos de valores, até 10% abaixo da tabela divulgada no site mais as camas extras; ou, 
2) Que ultrapassem o número de pessoas de capacidade da acomodação. 
– As tarifas são flutuantes e podem variar de acordo com a data, dia da semana, antecedência da reserva, ocupação da unidade, procura pelo destino e por várias outras variáveis. Normalmente, mas não como regra, os valores aumentam conforme a proximidade da data de check-in. 
– Os dados informados de seu cartão de crédito poderão ser usados, mesmo após o check-out, para o pagamento de gastos, consumos, passeios, multas ou danos gerados durante a hospedagem. 
– Quando não especificado na reserva o tipo da cama, se de casal ou de solteiros, a troca poderá levar até 24 horas e dependerá de disponibilidade da propriedade. 
– Estamos em constante reformas e adequações para o maior conforto de nossos hospedes. 

CONTATO

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